Sonaril DA5

Desinfetante clorado

Descrição

SONARIL DA5 é um desinfetante clorado de uso universal, adequado para a desinfeção de instalações, equipamentos e superfícies laváveis. Trata-se de um produto eficaz num largo espetro de microrganismos, pelo que é recomendado na desinfeção de vários tipos de instalações, nomeadamente em restauração, catering, casas de saúde, clínicas, hospitais, lares e laboratórios.

Benefícios
  • Desinfetante de uso universal eficaz num largo espetro de microrganismos (alternativa na desinfeção cruzada, ex. SONARIL LD) adequado para utilização no processo de higienização das instalações e equipamentos na Indústria alimentar, Restauração e Catering; 
  • Ingrediente ativo: cloro 5% (ação residual); 
  • Contém agentes alcalinos que acentuam a ação do produto; 
  • Contém na sua formulação ingredientes que estabilizam o produto por forma a que não exista uma variação / redução da percentagem da substância ativa (cloro) ou uma alteração da composição percentual da mesma; 
  • Não contém na sua formulação pigmentos, corantes ou perfumes, por forma a não afetar / diminuir a sua eficácia, assegurando os padrões exigidos em termos de Qualidade e Segurança.
Características
Aspecto: Lquido Cor: Amarelo Odor: Cloro
Doseamento e utilização

SONARIL DA5 não deve ser utilizada em alumínios, latão e cobre. O produto reage com metais leves e suas ligas. Antes de se proceder à desinfeção com o SONARIL DA5 recomenda-se que seja efetuada uma pré-lavagem das superfícies (ex. SONARIL LM) de modo a remover todo o tipo de sujidades orgânicas e minerais, que poderão afetar a capacidade desinfetante do cloro.

SONARIL DA5 deve ser utilizado diluído em água nas seguintes dosagens: Limpeza e desinfeção geral: 20 mL / 10L de água (corresponde a uma concentração em cloro ativo de 96 ppm).

Limpeza e desinfeção de instalações sanitárias: 40 mL/ 10L de água (corresponde a uma concentração em cloro activo de 192 ppm).

Procedimento de utilização: 1 - Preparar uma solução de SONARIL DA5. 2 - Aplicar com uma escova (ou pulverizar a superfície). 3 - Deixar atuar durante 5 a 10 minutos. 4 - Enxaguar as superfícies com água limpa. 5 - Deixar secar ao ar ou limpar com papel.

Nota: a dosagem deve ser ajustada em função da sujidade e tipo de superfície.

  • Aplicações
  • Desinfeo de Equipamentos
  • Sanitrios
  • Superficies
pH
ph